O Departamento de Wadaiko da UCES-União Cultural e Esportiva Sudoeste promoveu o Flash Mob, apresentando o taiko no dia 11 de março, às 14:46, na sede da Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista. Estiveram presentes no evento o Sr. Roberto Rocha, Prefeito Municipal de Vargem Grande e esposa, o Vice-prefeito e esposa, Sr. Orlando Shimada, presidente da ABT-Associação Brasileira de Taiko, Sr. Takashi Oishi, diretor do Departamento de Wadaiko da UCES, Sr Tsutomu Taniguchi, presidente do Bunkyo de Vargem Grande e outros.

Antes da apresentação de Taiko, os participantes assistiram aos filmes das catástrofes ocorridas no nordeste do Japão, há exatamente um ano. Todos se emocionaram. Os 173 tocadores de taiko de 9 cidades (Ibiúna,Osasco, Vargem Grande Paulista, Piedade, Sorocaba, Colônia Pinhal, Pilar do Sul, Registro e São Miguel Arcanjo) tocaram com sentimento duas músicas que o professor Toshiyasu Minowa, JICA do Japão, compôs; Tsuti Oto( Som da marreta que representa o início da  reconstrução das cidades destruídas pelo terremoto e tsunami) e Kizuna Nippaku( Laço de Amizade entre Brasil e Japão). Após execução do taiko, o prefeito Roberto Rocha comentou o seguinte: ”Obrigado pela belíssima apresentação de taiko. Para nós é muito importante o momento em que vivemos, mas é importante também homenagear, rezar por antepassados, vítimas de catástrofes. Creio que a energia de vocês atingiu até o Japão”.

Kuniei Kaneko, presidente do Bunkyo de Registro acompanhou 4 tocadores registrenses:Jéssica Miho Shimodaira, Fernando Alves, Luciana Maíra Tibães e Camila Tiemi Chiba de Souza.

(Foto: Os tocadores da UCES prestando homenagem às vítimas de terremoto e tsunami no Japão).

 

 

Deixe um comentário

 

Seu endereço de email não será publicado.