A Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro-Bunkyo realizou o Shinnenkai (Cerimônia de Ano novo) no dia primeiro de janeiro de 2012, às 9:00 horas na sua sede. O Sr. Rubens Takeshi Shimizu como protocolo, as 74 pessoas participantes prestaram um minuto de silencio em homenagem aos antepassados. Em seguida cantaram hinos nacionais brasileiro e japonês (Kimi ga Yo) e canção de ano novo (Toshi no Hajime). O Sr. Kuniei Kaneko, presidente do Bunkyo, Sr. Toshiaki Yamamura, presidente da UCES-União Cultural e Esportiva Sudoeste e FENIVAR-Federação das Entidades Nikkeys do Vale do Ribeira, Kunihiko Takahashi, presidente da Associação Cidades Irmãs, Sr. Satoru Sassaki, presidente do Conselho Deliberativo do RBBC, Sra. Yoneko Seimaru, presidente do Rengo Fujinkai e Sr. Noboru Tamada, presidente do Shunjukai (Clube dos anciões) proferiram as palavras de felicitações. O presidente do Bunkyo agradeceu aos parceiros, patrocinadores, associados e voluntários que colaboraram com o Bunkyo no ano anterior e pediu o mesmo apoio para o ano de 2012.

Após o término dos discursos, o Dr. Hideo Nasuno, conselho consultivo do Bunkyo conduziu o brinde, fazendo “Kanpai” e desejando a todos um próspero ano novo. Todos saborearam a deliciosa sopa de moti que as senhoras prepararam com o carinho, tomando saque com a taça de ouro.

Segundo o horóscopo japonês, o ano de 2012 é o signo do Dragão, que é o único animal imaginário entre 12 signos. O ano do dragão tem característica de ser um ano com muita energia para grandes realizações, pois o dragão representa aos orientais muita vitalidade, grandes objetivos e orgulhos.

Em Registro, desde 2000, no mês de novembro, todos os anos, as pessoas do signo de dragão se reúnem no Bunkyo para confraternização.

(Foto: Brindando no Shinnenkai do Bunkyo)

 

 

 

1 Comment

 

  1. 24 de maio de 2012  18:46 por RODRIGO SILVEIRA Responder

    Minha esposa e eu chegamos a pouco tempo em Registro e apreciamos muito a culinária japonesa e com certeza iremos provar pratos deliciosos e alguns q nunca tivemos o prazer de consumir.

    Rodrigo e Alice

Deixe um comentário

 

Seu endereço de email não será publicado.