O DEPARTAMENTO DE DANÇA JAPONESA É ORIGINALMENTE CONHECIDO COMO “NIHON BUYO KENKIYUKAI”

A dança japonesa no seu estilo tradicional conhecida como ODORI tem várias escolas (estilos). A praticada em Registro obedece a escola HANAYAGI. A escola HANAYAGI foi fundada no Japão por Jusuke Hanayagi em 1949. Atualmente, na sua quarta geração, a instituição vem se expandindo não só no Japão, como também em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

A escola HANAYAGI do Brasil está completando 63 anos, desde a vinda da Profª Kinryu Hanayagi em São Paulo, tendo formado nesse período 16 professoras (“Natori”) que têm se empenhado no ensino e divulgação tanto do bailado clássico como também de coreografias adaptadas aos tempos modernos. Em Registro, tem como professora Rosa Miyako Sato que vem de São Paulo.

As integrantes de Registro reúnem-se para a prática e treino das coreografias todas as terças-feiras, das 14h às 16h no salão social do Bunkyo.

A conhecida dança popular “bon odori” apresentadas nas festividades em Registro é do estilo folclórico da cultura japonesa e difere do estilo do Odori no Kai.

Os interessados podem obter maiores informações na secretaria do Bunkyo.

 

odori

Unknown source

 

Deixe um comentário

 

Seu endereço de email não será publicado.