(Foto 1-Grupo de KKKK fazendo rádio taissô)

O Departamento de Rádio Taissô do Bunkyo de Registro completou 17 anos no  dia 17 de março. Este grupo de 30 pessoas aproximadamente praticam todas as semanas , segundas aos sábados às 6:00 horas da manhã no pátio do Bunkyo. Outro grupo de cerca de 30 pessoas que praticam esta ginástica no KKKK, nas terças e quintas feiras, às 7:00 horas completaram 5 anos de atividades no dia 22 de março.

O “Rádio Taissô” é o exercício físico de alongamento que dura 30 minutos, foi iniciado no Japão cerca de 80 anos  atrás e continua até hoje. Muitos  brasileiros que trabalharam no Japão sabem a importância desta ginástica. Muitas empresas adotam o Rádio Taissô, antes de iniciar o trabalho do dia, pois melhora o rendimento de funcionários. Eis o depoimento de praticantes desta ginástica : “Nenhum remédio conseguiu curar a dor de meu joelho, mas depois de exercitar 3 semanas de Rádio  Taissô acabou meu problema.”Eu não conseguia dormir, mas depois de praticar o rádio taissô, durmo bem.” Fiz cirurgia, o médico assustou e perguntou , o que você faz para recuperar tão rápido”, etc.

O rádio taissô não apenas melhora fisicamente, mas melhora também espiritualmente,  conversando  com amigas e dançando danças folclóricas internacionais e minyo.

O casal Kuniei Kaneko e Keico Yamada Kaneko é responsável deste Departamento, são instrutores de rádio Taissô credenciados pela Federação de Rádio  do Brasil. Eles convidam todos para fazer parte deste grupo sendo associados ou não do Bunkyo.

(Foto: 2-Grupo do Pátio do Bunkyo fazendo rádio taissô)

 

 

Deixe um comentário

 

Seu endereço de email não será publicado.