JICA-Agência de Cooperação Internacional do Japão, Divisão de Gerenciamento de Emergência de Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro promoveram no dia 10 de março de 2012, das 8:30 às 12:30 horas no salão do Bunkyo, seminário sobre a Importância da Educação no Combate aos Desastres Naturais.

Na abertura estiveram presentes Sra. Hiroko Kondo, palestrante e professora da Universidade de Nagoya,1° Tenente da PM Emilio Dornellas  Martins, representante da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Sr. Chiaki Kobayashi, representante de JICA, Sr. Carlos Alerto de Lima, representante da Prefeita Sandra Kennedy Viana, Sra. Nilce Miyashita, prefeita municipal de Sete Barras, Sr. Ney Ikeda, diretor de DAEE, Sr. Irineu Takeshita de Oliveira, Coordenador Regional de Defesa Civil REDEC 1-1 Registro, Sr. Kuniei Kaneko, presidente do Bunkyo e mais 50 pessoas aproximadamente.

A professora Hiroko contou a catástrofes naturais ocorridas exatamente  há um ano na região nordeste do Japão e falou a importância da prevenção, treinamento para minimizar os danos, dando maior importância para educação das crianças. O professor Takeshi Kondo, marido da Professora Hiroko, que lecionou na escola do curso básico daquela cidade do Japão que entre 300 alunos 100 eram filhos de brasileiros. Contou a sua experiência dizendo “As crianças brasileiras são muito alegres, brincalhonas e        mimadas“.Todos os participantes gostaram do seminário e receberam os certificados de  conclusão.

(Foto: A professora Hiroko Kondo explicando através de Data Show)

 

 

Deixe um comentário

 

Seu endereço de email não será publicado.