(Foto1: Sra. Terue dando aula de culinária com auxílio do Profº Cadu;

Com a promoção do SESC  de Sorocaba foi realizado no dia 10 de abril, das 19 às 21 horas, na Biblioteca Infantil Municipal, o evento “Sabores & Arte”. O Bunkyo de Registro foi convidado para apresentar a culinária e dança japonesa, a fim de  divulgar a região do  Vale do Ribeira.

O evento foi bem organizado pelo professor e historiador, Sr. Cadu de Castro, iniciando e terminando nos horários previstos. No evento foram apresentadas aula de culinária, danças e palestra do professor Cadu. A Sra. Terui Yagiu fez demonstração de como preparar Temakizushi, Dorayaki e Sashimi de Manjuba. Ela recebia muitas perguntas dos participantes a respeito dos pratos e respondia com sorriso. O Departamento de Dança Japonesa do Bunkyo é coordenado pela Sra. Mieko Muramatsu e a participação das Sras. Satiko Sumida, Darcy Kawaguchi, Kyoko Takaki e Sumiko Noguti. Foram apresentadas as danças Mamurogawa Ondo, Heisei Iwai Bushi e Hanagasa Ondo, recebendo calorosos aplausos. O professor Cadu contou um pouco da história do Japão, a época feudal/samurai, a imigração japonesa ao Brasil, indígenas que viveram no litoral brasileiro, imigração japonesa no Vale do Ribeira, etc. chamando muita atenção do público.

Cerca de 50 pessoas    que estiveram presentes neste evento se inscreveram antecipadamente. Curiosamente não houve a participação do público com descendência japonesa. Todos os participantes gostaram muito do evento e, no final, degustaram os pratos que Sra. Terui levou feitos.

 

Foto 2: as sras. Dançando Heisei Iwai Bushi)

 

 

 

Deixe um comentário

 

Seu endereço de email não será publicado.