Escola de Língua Japonesa da Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro

O Bunkyo oferece curso de língua japonesa a qualquer pessoa de qualquer idade, a partir de 7 anos, associados ou não ao Bunkyo. As aulas são ministradas pelos professores Kazuoki Fukuzawa, Tizuko Tomooka Yoshida e Joice Takahashi.

A escola faz parte da UCES – União Cultual e Esportiva do Sudoeste. Os professores se reúnem a cada dois meses para estudos e planejamentos dos eventos para os alunos.

Entre as atividades realizadas com outras escolas da UCES, estão: Day Camp, Concurso de redação, Apresentação de oratória, Aozora Supotsu Kyoushitsu e Rinkan Gakkou.

Esses eventos são realizados cada ano em uma cidade da região sudoeste que faz parte do grupo da UCES.

Para avaliar a proficiência do aluno, há duas provas a que são submetidos:

  • Center Test: Promovido pelo Centro Brasileiro de Língua Japonesa para alunos de pouco tempo de estudo, realizado na própria escola.
  • Nihongo Noryoku Shiken (Exame de Proficiência em Língua Japonesa): Promovido pela Fundação Japão no primeiro domingo de dezembro no mundo inteiro, realizado em São Paulo.

Vamos valorizar o estudo da língua estrangeira porque não é apenas um meio de comunicação, mas uma ferramenta que nos permite aprofundar no conhecimento e melhor compreensão da cultura. Também é comprovado que estudar uma língua diferente da língua materna favorece o desenvolvimento da inteligência em crianças e jovens.

IMG_20150309_140029

Unknown source

 

Deixe um comentário

 

Seu endereço de email não será publicado.